A ouvidoria foi criada, por determinação do Banco Central, para, dentre outras atribuições, receber e tratar as reclamações de seus cooperados que não forem solucionadas pelo atendimento habitual realizado pelas cooperativas ou pelos serviços de atendimento telefônico ou eletrônico.
A ouvidoria não substitui os canais convencionais de atendimento. Ao contrário, existe para tratar questões dos cooperados que já tiverem recorrido às agências e aos serviços de atendimento complementar da cooperativa que, por não se sentirem satisfeitos com o resultado de suas reclamações, desejarem uma revisão do caso.
Por isso, em caso de problemas com a SICOOB JUS-MP, é fundamental que o cooperado procure primeiramente o seu Posto de Atendimento e busque a solução de seu problema com o responsável por sua conta.
Se as tentativas de solução pelos canais indicados acima não funcionarem, é hora de se buscar a ouvidoria.
OUVIDORIA
Reclamações, elogios e sugestões.
Atendimento nos dias úteis das 8h às 20h no telefone:
0800 725 0996 ou clique aqui.